LANÇAMENTO DE "APONTAMENTOS DE UM ESCRIBA"

Ao ensejo do "Happy Hour Cooperado" dos aniversariantes de janeiro, fevereiro e março de 2018, aconteceu em 13 de março de 2018, na sede da Unimed Fortaleza, o lançamento do livro"Apontamentos de um Escriba", de Marcelo Gurgel Carlos da Silva.
Esta obra do médico cooperado e atual presidente da Sobrames/CE Marcelo Gurgel, que reúne quarenta crônicas sobre os mais diversos temas, foi apresentada pelo próprio autor, que completava 65 anos de vida na ocasião.
SOBRE A OBRA
Com "Apontamentos de um Escriba", Marcelo Gurgel, médico, economista, professor de Medicina e reconhecido homem de letras, vem a enriquecer, mais ainda, a sua bibliografia já excepcionalmente prolífica.
Esta, que ora nos está a beneficiar a mente, encerra capítulos inéditos, ao lado de outros que, mesmo revisitados, são de grande relevo.
Muitos são os destaques.
Há "Homenagens Acadêmicas" da maior justeza e sobre as quais se fará à frente uma abordagem algo detalhada. [...]
No que concerne, ainda, a encômios, cabem especial citação "Portal de Memórias  Paulo Gurgel, um médico de letras" e "Luiz, mais Luiz!", em que Gurgel homenageia, respectivamente, seu irmão Paulo Gurgel Carlos da Silva, competente pneumologista e grande polígrafo, e o genitor dos dois  Dr. Luiz Carlos da Silva, por ocasião do centenário de nascimento deste.
Em crônicas, o professor Gurgel é pródigo, por demais, com temática variada e abrangente, incluindo frequentemente crítica social e política, não odienta e muitas vezes bem-humoradas. [...]
Dr. Eduilton Girão
(prefaciador do livro)

Nenhum comentário: