BODAS DE 4O ANOS DO CASAMENTO DE MÁRCIA E FERNANDO

13/01/2018 - Os jornalistas Fernando Adeodato Jr. e Márcia Gurgel comemoram hoje as bodas de 40 anos do casal
40 anos - Bodas de Rubi (ou Esmeralda). Os nomes não são oficiais e, por isso, muitas vezes há diferenças na designação de algumas bodas.
Márcia Gurgel casou-se, em 1978, com Fernando Adeodato Jr., com quem teve três filhas, nascidas nesta sequência: Melissa, Vanessa e Larissa. Melissa formou-se em engenharia química, é professora da Unicamp (SP), casada e tem dois filhos (Rafael e Lucas); Vanessa é médica nefrologista, com atuação profissional em Fortaleza, casada e tem dois filhos (João Victor e Lívia); Larissa é médica veterinária, com atuação profissional em Fortaleza, solteira e reside com os pais.
O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa "promessa". Bodas (o nome é mais usado no plural) são celebrações feitas por ocasião das datas de aniversário de casamento em que os compromissos com a referida união matrimonial são renovados.
A tradição das bodas surgiu nos pequenos povoados da Alemanha, onde havia o costume de oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50, e hoje essa integração integra a cultura ocidental.
Com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os demais anos, em que o material que empresta o nome às bodas vai do mais frágil ao mais resistente. Começando no primeiro ano, com as bodas de papel, até chegar às bodas de Jequitibá dos 100 anos de união.
14/01/2018 - Atualização da notícia com a inserção desta fotografia:
Fernando e Márcia ouvem a filha Melissa ler um texto alusivo à data.

Um comentário:

Fisioterapia Veterinária disse...

Obrigada pela postagem. Valeu. A festa foi o resultado de um trabalho coletivo do casal, filhas e genros. A família foi peça importante antes e durante o nosso grande dia.
Abraços
Márcia Gurgel Adeodato