PARTIU CHILE!

Período: 11 a 16/11/2017
Voos: Avianca
-----Ida: Fortaleza - São Paulo (Guarulhos) - Santiago
-----Volta: Santiago - São Paulo (Guarulhos) - Fortaleza
Hotel Leonardo da Vinci, Malaga 194. Localizado no tranquilo bairro de Las Condes, a poucas quadras das estações de metrô de Alcántara e Escuela Militar.
Passeios programados
1 - City Tour (3h)
2 - Valparaíso e Viña del Mar (8h)
3 - Cordilheira dos Andes (8h)
4 - Outros
Agência de viagem: CVC Parque Mall Shopping (Milton Xavier)
Previsão do tempo pelo Meteoblue para o dia 12 (domingo) em Santiago: 15º a 28º com 0% de probabilidade para precipitação.
Sobre o Chile
É um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia e a leste com a Argentina. O Chile possui um território incomum, com 4 300 quilômetros de comprimento e, em média, 175 quilômetros de largura (430 quilômetros em sua parte mais larga), o que dá ao país um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo — o Atacama — no norte do país, a um clima mediterrâneo no centro, até um clima frio e propenso à neve ao sul, com geleiras, fiordes e lagos. O país está localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, região no entorno da placa de Nazca, que concentra 90% da sismicidade e vulcanismo do planeta. Sua extensão territorial é 756.102 km2 (não incluindo a reivindicação do país sobre o Território Antártico)
Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. No contexto da América Latina, é um dos melhores em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza.
O Chile mantém doze estações científicas e concentra 40% da observação astronômica mundial.

Si vas para Chile, antiga canção chilena
"Campesinos y gentes del pueblo / te saldran al encuentro, viajero / y verás como quieren en Chile / al amigo, cuando es forastero." 
Conhecer Santiago
Fundada em 1541 por Pedro de Valdivia, Santiago é a cidade mais antiga do país.
Dos mais de 18 milhões de habitantes do país cerca de 7,4 milhões vivem na Região Metropolitana de Santiago, a capital do Chile desde 1810.
Com uma arquitetura que mistura a tradição com a modernidade, Santiago tem as melhores instalações urbanas e as principais sedes cívicas do país, como o Palacio de La Moneda, sede do governo nacional.
O Metrô de Santiago é o segundo maior da América Latina, atrás apenas do Metrô da Cidade do México. Contando com cinco linhas, 108 estações e uma extensão de 103 km, por ele são transportados diariamente em torno de 2 300 000 passageiros.
Santiago (UTC -4) fica uma hora atrás de Brasília (UTC -3) e tem horário de verão mais ou menos na mesma época que o Brasil.
(1 de 5)

Nenhum comentário: