UM PATOLOGISTA SOB MÚLTIPLOS OLHARES

ISBN: 978-85-915558-5-7
"Dalgimar Beserra de Menezes: um patologista sob múltiplos olhares" é o título do livro mais recente do médico, professor da UECE e polígrafo Marcelo Gurgel Carlos da Silva. Concluído em 2016, mas só agora lançado, este livro é uma biografia não autorizada do médico patologista, conselheiro do CREMEC e professor emérito da UFC Dalgimar Beserra de Menezes.
Por ser o perfilado pouco afeito a homenagens e haver desde o início demonstrado resistência a ideia da elaboração deste livro, Marcelo optou por escrevê-lo sem contato direto com o conselheiro Menezes.
Desse modo, em um lapso de cinco anos, garimpando nas mais variadas fontes - impressas, eletrônicas e outras -, Marcelo reuniu textos, fotos e outras informações de/sobre o biografado. Além disso, recorreu aos dados do currículo do perfilado na Plataforma Lattes, monitorando obstinadamente suas frequentes atualizações.
Considera Marcelo Gurgel que "os conhecidos méritos do Prof. Dalgimar Beserra de Menezes não podem ficar escondidos nos escaninhos cerebrais dos seus amigos e colegas mais próximos", daí a razão pela qual se empenhou na publicação da referida biografia.
P.S.
Consta deste livro, às páginas 60 e 61, o texto PROEMIAL, que escrevi à guisa de prefácio para o "Em busca de poesia", de Dalgimar Beserra de Menezes, publicado em 1985. ~ PGCS

Nenhum comentário: