LANÇAMENTO DO LIVRO "SEMEANDO CULTURA"

CONVITE
A Diretoria da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Ceará convida para o lançamento de "SEMEANDO CULTURA", a trigésima terceira antologia anual da Sobrames–CE.
Este livro, organizado e revisado pelos médicos Marcelo Gurgel e Ana Margarida Rosemberg e reunindo textos literários de 62 sobramistas, será apresentado pelo escritor Sânzio de Azevedo, membro da Academia Cearense de Letras e professor aposentado do Curso de Letras da UFC.
Local: Auditório teatro da Unichristus - Unidade Parque Ecológico, Avenida Padre Antonio Tomás, 3404 - Cocó
Data: 20 de outubro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Traje: Esporte fino
Após o evento será servido um coquetel patrocinado pela Unimed Fortaleza.
22/10/2016 - Atualizando ...
Cirurgião e artista plástico Isaac Furtado,
colaborador e autor da capa do livro
"A série de Antologias da Sobrames/CE, iniciada em 1981, tendo à frente os colegas Paulo Gurgel e Emanuel de Carvalho, chega agora, em 2016, à sua 33ª produção, exibindo versatilidade e esmero crescentes, com apuro literário, servindo de estímulo ao surgimento de novos escritores no meio médico.
Uma prova cabal do vigor cultural da Sobrames/Ce pode ser atestada pelo número de participantes de suas antologias, que têm reunido cerca de sessenta sobramistas. Nesta, em especial, são 62 participantes, dos quais 58 médicos e quatro sobramistas não-médicos, que, como associados beneméritos e colaboradores, aqui comparecem como autores convidados. A maior parte dos autores é composta de veteranos e a eles se juntaram novos colegas, recém-admitidos no quadro social da Sobrames/CE, indicando a renovação e a vitalidade da instituição."
(extraído da Apresentação de "Semeando Cultura", por Marcelo Gurgel)
Ver também a reportagem fotográfica do evento no BLOG DA SOBRAMES-CE, por Ana Margarida Rosemberg.

Nenhum comentário: