BELÉM E PARAMARIBO

Esta foi a minha quarta estada (a terceira para Elba) em Belém, onde nossa filha Natália mora com seu esposo Rodrigo Soares, funcionário do Tribunal de Contas do Estado.
Caso o leitor queira ler sobre as visitas anteriores que fiz à capital paraense, disponibilizo os links abaixo:
OLÁ, BELÉM
CIDADE DAS MANGUEIRAS
BELÉM E MACAPÁ - 1
BELÉM E MACAPÁ - 2
29/04/16 (sexta-feira)
Chegamos à noite (por volta das 22 horas) em Belém. Rodrigo e Natália nos esperavam no saguão do aeroporto. Fizemos uma rápida refeição na praça de alimentação do aeroporto e fomos dormir no apartamento deles, no bairro de São Brás.
30/04/16 (sábado)
Tomamos o café da manhã na DomNato, no vizinho município de Ananindeua. Em seguida, pegamos a rodovia para Mosqueiro, uma importante praia fluvial do Pará. No restaurante Paraíso, um dos points da praia, estivemos por cerca de duas horas a conversar e a tomar cervejas e refrigerantes, e a nos deliciar com umas iscas crocantes de peixe. Na volta a Belém, fomos ainda conhecer o Shopping Bosque Grão Pará.
Num dos restaurantes do shopping, estivemos com um dos irmãos do Rodrigo, o Dr. Manoel Carlos, e com sua esposa Helô. O casal mora há pouco tempo no Pará, por ele ter recentemente assumido o cargo de juiz estadual.
No fim da tarde, Embarcamos para Paramaribo num voo com duração de 1 hora e 40 minutos. Natália veio conosco. De antemão, sabíamos que o aeroporto ficava bastante longe da capital do Suriname. Chovia muito e o táxi levou uma hora e meia para percorrer uma distância de 50 quilômetros, do aeroporto até o Holland Lodge Paramaribo, o hotel em que ficaremos hospedados por quatro dias.
Nesta primeira noite em Paramaribo, jantamos no próprio hotel. Petiscos diversos em meio a cervejas e drinques servidos por um garçom bem cortês.
Um vasto programa planejado pela Natália está a nos esperar. Se cumprirmos cinquenta por cento desse programa já será um passeio de bom tamanho.
Repasso aqui, tendo como fonte a Wikipédia, algumas informações sucintas sobre a cidade e o país que estamos a visitar:
Paramaribo é a capital e maior cidade do Suriname, com uma população de cerca de 250 mil habitantes. A cidade está localizada adjacente ao rio Suriname, distando aproximadamente 15 km do Oceano Atlântico. Quanto ao Suriname, apesar da contiguidade geográfica, é incorreto classificar o país como sendo integrante da América Latina devido a sua colonização pelos Países Baixos, cujo idioma, o neerlandês é de matriz germânica,
A descrição de nosso passeio em Paramaribo vai estar na postagem seguinte. Até porque agora só está começando...

Nenhum comentário: