O DINOSSAURO QUE SABE ABRIR PORTAS

Estava incutindo em Matheus, meu neto de 9 anos, algumas ideias a favor da Teoria da Evolução das Espécies.
Falava sobre os animais que, durante o processo evolutivo, tinham se dado bem no quesito inteligência: o chimpanzé, o golfinho, o elefante, o cão e, last but not the least, o homem. Citando ainda o corvo, o papagaio e o polvo, que foram agraciados pelo sistema de cotas para aves e moluscos.
Nisso, o neto me interrompe:
- E o velociraptor é inteligente?
- Se fosse, ele não era chamado cientificamente de mongoliensis.
- Mas ele sabe abrir portas.
É... Lembrei-me de que eu já vi, com estes olhos que Gaia há de comer, um deles abrir uma porta. Onde? No "Parque Jurássico" (minha aposta de haver sido a fonte de informação do garoto).
Assim que ele me confirmou o acerto do palpite, eu expliquei:
- Isso só acontece no filme, Matheus. Os dinossauros foram extintos há 60 milhões de anos. Quando eles dominavam a Terra, a espécie humana ainda não tinha surgido. Muito menos as portas, que são feitas pelos homens.
Notei que ele ficou meio despontado. Um dia retorno ao assunto para lhe dizer que, pelo menos na redação do blog EM, os velociraptores continuam vivinhos da silva, como se um grande asteroide nunca tivesse atingido a Terra.
E que, de vez em quando, eles são por mim homenageados pelo bom comportamento.

ESTAMOS NO BLOGUE SEM INCIDENTES 
COM VELOCIRAPTORES HÁ EXATOS ____ DIAS

Sou lá besta de perder o ISO 14000.

Outras histórias com Matheus:
 NATÁLIA EM BISCUIT e PASSANDO EM REVISTA

Nenhum comentário: