ENCONTRO DOS MÉDICOS DA TURMA UFC 1971 EM LUÍS CORREIA-PI

Prezado colega,
Estamos organizando, sob a coordenação do Artur Pereira e José Luiz, o nosso encontro de 2015, em Luís Correia/PI.
Período: 13 a 15 de novembro de 2015.
Local: Carnaubinha Praia Resort
Entre no site do hotel (carnaubinhapraiaresort.com) para conhecer as instalações e fazer as reservas.
O local é excelente e o mais importante são os colegas que você vai rever.
Em caso de dúvida, contate-nos. Esperamos encontrá-lo lá.
Mais informações serão repassadas.
Abraços.
Sonia e Auxiliadora
MEMÓRIA
Folheando a minha agenda de 1994, encontrei estes dados referentes a uma viagem que fiz, acompanhado de Elba e de nossos filhos Érico e Natália, às cidades de Ubajara, Luís Correia e Parnaíba. Na época, Érico tinha 9 anos e Natália, 4, e eu possuía um Monza.
Período: 5 jul 94 (terça-feira) a 10 jul 94 (domingo)
Roteiro: Fortaleza, Ubajara, Sete Cidades e Luís Correia (660 km). Parnaíba, Viçosa, Tianguá, Fortaleza (527 km). Total: 1239 km
Os dados foram complementados pelas lembranças.
Ubajara (Pousada da Neblina)
www.neblinaparkhotel.com.br
O Neblina Park Hotel é um hotel de serra na Região da Ibiapaba, localizado a 100 metros do Parque Nacional de Ubajara, cujas atrações principais são a visita à Gruta e o passeio de bondinho. Na década de 1980, já havia visitado a gruta e passeado no bondinho quando me hospedei em Ubajara, a caminho de Teresina onde participaria de um congresso médico. O que eu não esperava, no retorno à Gruta, acompanhado da mulher e de inquietas crianças, foi encontrá-la com o chão tão escorregadio.
Parque Nacional das Sete Cidades
www.icmbio.gov.br
Situado no município de Piracuruca, no Piauí, o Parque é um local de preservação dos ecossistemas da região (cerrado e caatinga). O local recebe esse nome por conta dos agrupamentos de formações rochosas apelidados de cidades pelos moradores da região. Um guia acompanhou-nos durante a longa visita, que foi feita utilizando-se do meu carro, A oitava cidade tinha a visitação proibida, desde a década anterior, para manter intocável o seu potencial de pesquisa. Num dado momento do passeio, deparamo-nos com uma inesperada cachoeira. À saída do parque, Elba e as crianças almoçaram uma galinha à cabidela, o prato único de um tosco restaurante.
Luís Correia (Rio Poty Hotel)
www.riopoty.com
O Rio Poty era um hotel novo, com 40 apartamentos e bastante confortável. Fica na praia de Atalaia, perto do centro de Luís Correia, e havia sido inaugurado no ano anterior. Pedi a Elba que me tirasse os pontos de uma cirurgia de cisto a que me submetera em Fortaleza. Na praia, tive o dissabor de ver a incisão cirúrgica abrir-se por completo. Elba me fez um curativo compressivo e, daí para frente, deixei a incisão cicatrizar por segunda intenção. O resultado não ficou bonito, mas enfim.
Parnaíba (Hotel Cívico)
www.hotelcivico.com.br
Era um hotel meio antigo, situado no centro da cidade. Não, não fomos conhecer o Delta do Rio Parnaíba. É um passeio demorado, e havia o risco de não retornarmos a tempo de ver pela televisão a partida das quartas-de-final da Copa do Mundo. Realizada nos Estados Unidos, naquele sábado (9 jul 94), a seleção do Brasil enfrentou a seleção da Holanda. Súmula do jogo: Brasil 3 x 2 Holanda. A seleção comandada por Carlos Alberto Parreira, e tendo Romário e Bebeto como principais ídolos, vinha apresentando um futebol pragmático. A 17 jul 94, o Brasil se sagraria campeão jogando contra a Itália.
Paulo Gurgel

Nenhum comentário: