PESAR POR OTONI CARDOSO DO VALE

Faleceu na manhã desta segunda-feira (22), aos 67 anos, o Dr. Otoni Cardoso do Vale (foto), professor de Neurologia do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Graduado em Medicina pela UFC, no ano de 1971, e com especialização em Neurologia e doutorado em Farmacologia, Otoni era pesquisador do Hospital São Carlos e assistia seus pacientes particulares e conveniados em sua Neuroclínica.
O corpo de Otoni está sendo velado na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota). O enterro será nesta terça-feira (23), às 9h, no Cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitscheck, 4454, Passaré).
Reminiscência
Fomos colegas de turma (ele era o 83, e eu, o 85, pela ordem alfabética) na Faculdade de Medicina na UFC e, muitas vezes, estávamos juntos  nos trabalhos de equipe.
Otoni se destacava pela simplicidade, fulgurante inteligência (com que, entre outras conquistas, logrou a aprovação em 1º lugar no exame vestibular para a Medicina) e pela incansável dedicação aos estudos e ao trabalho.
É com imensa tristeza que escrevo esta mensagem de luto.
Ler também...
LUTO POR OTONI CARDOSO DO VALE, Blog do Marcelo Gurgel
MÉDICOS FORMADOS PELA UFC EM 1971 - NOMES
29/09/2014 - Atualizando...
Amigos de Otoni contam que, nos últimos meses, ele recebia pacientes em casa e sempre, sem restrições, estava disponível para atendê-los. Ainda internado, também relatam que Otoni deixou sua dor de lado e fez questão de socorrer o próximo, realizando dois atendimentos clínicos.
Uma sinapse eterna, publicado no site oficial do HUWC

Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome e Nelson Higino...sou fisioterapeuta formado em 1983 pela Unifor...tive a honra de ser aluno de Neurologia do Dr Otoni e tambem seu monitor de disciplina por 1 ano...foi um mestre que alem dos ensinamentos deixou um legado de humanismo e compaixao pelos pacientes...descanse em paz...