FOTOS DE ANTIGAS TURMAS DO COLÉGIO CEARENSE - 2

Grande Paulo,
Mais duas para a sua coleção de "animais domésticos".
Abraços,
Afrânio Bizarria
N. do E.
Estão sendo publicadas no Google Drive (como as fotos da remessa anterior).
Breve história de uma instituição centenária
Situado na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza, o prédio do antigo Colégio Marista Cearense abrigava desde 2004 a Faculdade Católica do Ceará, que vai encerrar suas atividades (ex-alunos do Colégio Marista pedem tombamento do prédio - DN) no dia 31 de dezembro deste ano.
Muito antes disso, em 1913 (há exatos cem anos), foi fundado o Colégio Cearense Sagrado Coração, pelos padres Misael Gomes, José Quinderé e Climério Chaves.
Três anos depois, a unidade foi assumida pelos Irmãos Maristas, movimento religioso que surgiu na França, em 1817, e veio para o Brasil em 1897.
A instituição educacional mudou então o nome para Colégio Marista Cearense, que teve suas atividades encerradas em 2007, após 91 anos.

4 comentários:

ivanovichbmelo@gmail.com disse...

Bom dia gostaria de obter meus registros como aluno deste, frequência de 70 a 80. Na unidade de Fortaleza

Paulo Gurgel disse...

Não tenho como atendê-lo.
Fui apenas aluno do Colégio Cearense no período de 1959 a 1962.
Em 2007, essa instituição encerrou suas atividades.

Melissa disse...

Boa noite, quando eu era pequena eu realizei o ultimo recital do Colégio cearense em 2007, eu lembro que havia boatos sobre o falecimento de alunos no local.... inclusive de um especifico que caiu no fosso do elevador do colégio....
é triste pensar que haja varios boatos assim sobre um colegio tão amado
estou fazendo pesquisas para um capitulo do meu podcast baseado na historia desse colégio que foi tão importante para fortaleza.
mas não consigo parar de pensar na possibilidade desses boatos serem reais...

Paulo Gurgel disse...

Melissa, bom dia.
Isto aconteceu ao querido Ir. Abdon.
Leia aqui:
http://gurgel-carlos.blogspot.com/2012/08/irmao-abdon.html