ESTÓRIAS ESCULAPIANAS


Ontem (23), aconteceu no Restaurante Dallas Grill, em Fortaleza, a concorrida noite de autógrafos de “Estórias Esculapianas”, do médico e economista Marcelo Gurgel Carlos da Silva, uma obra literária premiada pelo VIII Edital de Incentivo às Artes, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
A Unicred Fortaleza e a Academia Cearense de Medicina apoiaram o lançamento do livro, cuja renda foi revertida para as ações beneficentes e evangelizadoras da Sociedade Médica São Lucas.
O livro e o autor foram apresentados pela Profa. Giselda Medeiros, integrante das Academias Cearense e Fortalezense de Letras.
A seguir, um trecho dessa apresentação pela Acad. Giselda:
"O autor sabe manejar, tão bem, a linguagem, os diálogos de suas personagens que pensamos ter em mão uma fotografia, a nos mostrar o poder que nele se manifesta, para dar a esses personagens de papel, um sopro de vida. Desse modo, em sua vivência, o médico busca aproximar medicina e literatura, porque esta o leva a imergir em águas mais profundas, de onde vem à tona mais humano, mais livre e revigorado."
VÍDEO por Ana Margarida Arruda

Nenhum comentário: