HOMENAGEM PÓSTUMA A ZEQUINHA PEDROSA

Em homenagem a José (Zequinha) Pedrosa de Miranda (02/02/1913-23/10/1973), que estaria completando 100 anos se vivo fosse, seus familiares participaram de uma missa em comemoração, que foi celebrada hoje (2), às 9 horas, na Igreja de São Raimundo, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
TRAÇOS DA PERSONALIDADE DE ZEQUINHA PEDROSA
por Dermeval, Wellster e Landry
Sem dúvida, a dinâmica história de vida de Zequinha Pedrosa de Miranda é constituída de muitas conquistas, como comerciante, pecuarista, músico, político e cidadão, bem como de muito trabalho e grandeza interior, deixando um legado de abnegação e amor à família, à comunidade e à causa pública, promovendo, incentivando e viabilizando amizades, consensos, benfeitorias e obras.
Prestou assistência a seus pais e apoiou os irmãos com muita afeição e dedicação.
Com mamãe teve um casamento de amor, fidelidade e alegria, amou muito os filhos, deu-lhes bons exemplos e os encaminhou nos estudos e para a vida, contribuindo decisivamente para a formação de bons cidadãos.
Papai acolhia a todos com sua generosidade peculiar, caridade e firmeza de caráter, virtudes que praticou, com o nosso testemunho, deixando em Catarina uma legião de admiradores e uma vasta folha de serviços prestados ao povo, em especial, às pessoas mais necessitadas.
Realmente, era dotado de inteligência extraordinária, solidariedade, liderança, carisma e habilidades pessoais para relacionar-se bem com as pessoas, sendo portanto merecedor do respeito e admiração de todos.
Era religioso e devoto ardoroso de São José (padroeiro da cidade), dedicando-se em mutirão à construção da Matriz de São José, em Catarina, Ceará.
FILHOS DE JOSÉ PEDROSA DE MIRANDA
Socorro, José Wellster, Landry, Dermeval (esposo de Magna Gurgel),
Fátima, Gorete, Maria José, Rita e Verônica

Nenhum comentário: