MEMÓRIA. AS PÍLULAS DO DR. MATTOS NO MUSEU DA INDÚSTRIA DA FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está montando o Museu da Indústria. As Pílulas do Dr. Mattos tiveram sua indústria e acho que sua memória deveria estar nesse museu.
Estas pílulas receberam prêmios em algumas exposições em Paris, se não me engano, ainda no século XIX.
Sou filha do Prof Abreu Matos e tenho alguns documentos sobre as famosas pilulas.
No Arquivo Central, existe uma série de documentos que fazem alusão a elas, e o filho do cirurgião Mattos foi o criador do Almanaque Mattos.
Gostaria de unir força e conhecimento no sentido de manter viva essa memória.
Trabalho na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e meu nome é Aída Matos Montenegro.
Resposta - Minha cara Aída,
Você conta com o meu apoio pessoal e com os espaços de meus blogs "EntreMentes" e "Linha do Tempo" em seus esforços para preservar a memória das "Pílulas do Dr. Mattos" – nisto se incluindo a preservação da memória da indústria que produzia o referido fitoterápico – pelo Museu da Indústria (em fase de organização) da FIEC.

Nenhum comentário: