RUAS E AVENIDAS COM VÁRIOS NOMES

Chamo a atenção dos leitores para um tipo de problema muito comum em Fortaleza. Não é de hoje. Trata-se da existência de ruas e avenidas em nossa cidade que, de trecho em trecho, apresentam nomes diferentes.
Tomemos este exemplo:
Ao lado da Unifor há uma delas cujo designação é Avenida Dr. Valmir Pontes. Após o cruzamento com a Avenida Washington Soares, recebe o nome de Avenida Almirante Maximiano da Fonseca - por menos de um quilômetro de extensão. Adiante, passa a ser chamada de Rua Dr. Thompson Bulcão, por alguns quarteirões e até o seu cruzamento com a Avenida Rogaciano Leite. Desta, até o cruzamento seguinte, com a Avenida Raul Barbosa, ela é a Avenida General Murilo Borges. Finalmente, ao atravessar o bairro da Aerolândia até desembocar na BR-116, ela é a Rua Capitão Aragão.
É possível que o surgimento delas em épocas diferentes tenha contribuído para a tal barafunda. Mas é inaceitável que, ao longo do tempo, nenhum prefeito tenha tomado medidas para organizar esta e outras situações do tipo.
E os edis tampouco podem alegar desconhecimento do problema. Até porque o seu local de trabalho fica na já citada Rua Dr. Thompson Bulcão.
A propósito do tema, existe um artigo cuja leitura eu recomendo. Foi publicado no Jornal O Povo, de 23/12/11 (Opinião p.7), e no Blog de Marcelo Gurgel, sendo ele o autor do artigo.

2 comentários:

Denise Bomfim disse...

Salam, Gurgel! Seu blog é excelente.

Fiz menção ao seu texto sobre as areias coloridas em garrafinhas, coloquei um link para seu texto, que por sinal, é muito esclarecedor.

Fiquei interessada sobre a história do bairro Otávio Bonfim, vc já escreveu sobre?

Agradeço a atenção,
http://denisebomfim.blogspot.com

Paulo Gurgel disse...

Salam, Denise.
Obrigado pelo comentário que enviou ao blog Linha do Tempo. Disperso neste, há muita matéria relacionada com Otávio Bonfim, um dos bairros de Fortaleza.