NOVEMBRO DE 2011

  • Na qualidade de Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Marcelo Gurgel participou em São Paulo-SP, nos dias 7 e 8, de uma oficina de capacitação promovida pela CONEP – Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.
  • No período de 11 a 13 de novembro,Elba e eu (Paulo Gurgel) estivemos hospedados no Porto d'Aldeia Resort, participando das festividades comemorativas dos 40 anos de formatura da 19ª turma de médicos da UFC. Fiz parte da Comissão Executiva que organizou essas festividades. LER MAIS EM ENTREMENTES E LINHA DO TEMPO.
  • De 13 a 16, Marcelo Gurgel esteve novamente na capital paulista, participando do “VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia”, com a apresentação de nove trabalhos, realizados em parceria com seus orientandos do Mestrado em Saúde Pública da UECE. Ele é, provavelmente, um dos poucos epidemiologistas brasileiros que tomou parte em todas as versões anteriores desse evento.
  • Dia 18, Natália de Macedo Gurgel e Rodrigo Almeida Soares (foto) tornaram-se noivos.Casam-se em 2013, quando ela já deverá ter concluído o Curso de Direito na Unifor.
 

  • Jornalista e professora Mirna Gurgel fez a defesa de tese de doutorado pela UFC no dia 25. Uma parte de seu doutorado foi desenvolvida na Galícia, Espanha.
  • O Instituto do Câncer do Ceará (ICC), por ocasião do seu 67º aniversário de fundação, realizou no dia 25 a solenidade de oficialização da mudança do nome do Hospital do Câncer para HOSPITAL HAROLDO JUAÇABA. Na ocasião, foi também lançado e distribuído, entre as centenas de pessoas presentes, o livro “Haroldo Juaçaba: tempo, espaço, ação”, de autoria de Marcelo Gurgel e Elsie Studart.
  • Em clima de alegria, na noite de 26, foi comemorado o aniversário de 70 anos de José Wilson. Grande seresteiro que ele é, muitos músicos e cantores prestigiaram a festa que aconteceu na casa do aniversariante, na Maraponga.
  • Nenhum membro da família Gurgel Carlos tem aniversário natalício no mês de DEZEMBRO.

Nenhum comentário: