UMA BIBLIOTECA SEM PORTEIRAS...

Outro dia fui à Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel. Era meu propósito pesquisar se havia em seu acervo  o "Porteiras e Currais".
Das mãos de seu autor, o Sr. Miguel Santiago Gurgel do Amaral, eu recebi um exemplar desse livro, ainda na década de 1960. E o mesmo extraviou-se sem que eu o houvesse lido.
Na Biblioteca Pública, a meu pedido, um funcionário pôs-se a pesquisar sobre o livro num computador - por título e por autor. Não, nada constava a respeito dele na Biblioteca.
Já fazia menção de me retirar, quando o funcionário fez sinal para que eu esperasse mais um pouco. E continuou a teclar no computador, dando-me a impressão de que "daquele mato ia sair coelho".
Alguns minutos após, o semblante dele se iluminou. E ele, virando a tela do computador para mim, disse:
- Olhe, achei algo sobre o PORTEIRAS E CURRAIS.
Essa internet...

Nenhum comentário: