A VIAGEM INSÓLITA DE ORMUZ

Em seu blog História e Genealogia, Ormuz Simonetti vem relatando - em capítulos - uma recente viagem que fez da Praia de Pipa - RN a Canoa Quebrada - CE. Percorrendo as praias por estradas e trilhas, Ormuz viu paisagens deslumbrantes, conheceu nativos e aventureiros, testemunhou a resistência da vegetação e da fauna litorâneas e degustou pratos regionais.
Essas enriquecedoras experiências, descritas por ele em linguagem agradável, estão registradas também em belas fotografias que ilustram vários momentos de sua viagem. Como esta foto (abaixo) que mostra um bando de maçaricos numa área de salinas.

 Maçaricos: Essas aves migratórias, com o tamanho médio de 25 cm
e pesando em torno de 200 g, chegam a voar até 16.000 km
entre os extremos das Américas (Ormuz)

Ormuz Simonetti atualmente escreve um livro sobre a genealogia da família Gurgel.

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Dr. Paulo Gurgel, com sua licença: Escrevi um conto e acabei com uma pulga atrás da orelha. Isso ocasionalmente me acontece. Um médico amigo meu leu o conto e disse que era bom, que gostou, porém achava que outros médicos poderiam se sentir ofendido pelo conteúdo.
Crio com base em minhas vivências. Procuro não ser desleal com as pessoas. Trabalho ficção em meus contos, mas não tiro o pé das minhas realidades, o que eu considero natural.
Bem, seja como for, gostaria de ter a opinião do senhor sobre este “Conto das Águas”. Respeitarei o seu ponto de vista, seja ele qual for.
Abraço e agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.

Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Paulo Gurgel disse...

Meu caro Jefh, olá.
O seu conto é bem interessante.
Não me senti ofendido pela presença do Dr. Nakamura na história.
Falta agora você ouvir um padre.