O COBEQ 2010

O XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ) de 2010, realizado entre os dias 19 e 22 de setembro, em Foz do Iguaçu, cidade do Noroeste do Paraná, reuniu mais de mil engenheiros químicos dedicados a atividades de pesquisas e ensino e empresariais. Além das presenças de destaque que atuam no Brasil, o encontro trouxe personalidades vindas de diversos países e universidades. Nove áreas básicas foram definidas para as apresentações dos trabalhos, palestras e aulas durante os quatro dias de evento. Dentre elas, as de Ensino de Engenharia Química, Biotecnologia e Engenharia Ambiental, cujo interesse é muito grande nas universidades e nas empresas nacionais e estrangeiras.
O COBEQ 2010 aconteceu simultaneamente com o 8 º Encontro Brasileiro de Adsorção (8º EBA) e o V Congresso Brasileiro de Termodinâmica Aplicada (V CBTermo).
Integrando o Comitê Executivo do COBEQ e coordenando o Comitê Organizador do EBA esteve a Profª Drª Meuris Gurgel Carlos da Silva, engenheira química cearense que leciona na UNICAMP. Laerte Antônio José José (seu esposo) atuou como mestre de cerimônias da Solenidade de Abertura e a Profª Drª Melissa Gurgel Adeodato Vieira (sobrinha) também participou do Congresso.
Meuris: falando na Solenidade de Abertura do Congresso

Nenhum comentário: