LANÇAMENTO DO LIVRO "I CONGRESSO BRASILEIRO DE MÉDICOS CATÓLICOS"

O auditório do Centro Cultural Oboé esteve ontem (8 de abril) lotado para o lançamento do livro "I CONGRESSO BRASILEIRO DE MÉDICOS CATÓLICOS - Textos & Contextos".
Organizado por Marcelo Gurgel, este livro é composto pela republicação dos anais do referido congresso (realizado em Fortaleza, em julho de 1946), por ensaios de vários colaboradores e pelas biografias dos organizadores, expositores e principais participantes do congresso.
Monsenhor Manfredo Ramos, diretor da Faculdade Católica de Medicina, e que escreveu o prefácio da obra, foi também o apresentador da mesma na noite de autógrafos.
No curso da sessão, houve ainda uma homenagem especial à artista plástica Heloísa Juaçaba, viúva do renomado cirurgião Dr. Haroldo Juaçaba. Dona Heloísa, em seu currículo de pianista, inclui a execução do Noturno nº 2 de Chopin em uma das sessões solenes do I CBMC.

Toda a renda obtida com os exemplares vendidos, na noite de lançamento do livro, foi destinada por Marcelo à retomada das obras de construção da Igreja de São Francisco de Assis, em Jacarecanga.

Nenhum comentário: