HOMENAGEM DO CAJEA A MARCELO

Marcelo Gurgel, cujo mandato na coordenação do Curso de Medicina da UECE expira em 31 de março próximo, recebeu do Centro Acadêmico Joaquim Eduardo de Alencar (CAJEA) uma tocante homenagem.
Eis o texto lido durante a reunião do Colegiado:
"Ao Colegiado do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará.
Muito haveria a ser narrado, se fôssemos resumir os gentis 6 anos de existência do Curso de Medicina da UECE. Com um concorrido vestibular anual, a UECE pode se orgulhar em ter um curso médico de qualidade nacionalmente atestada, apesar dos inúmeros obstáculos que nos foram postos no caminho. A Turma Prima, uma turma de bandeirantes que, sob a óptica da vanguarda, acreditaram no potencial de uma jovem Universidade em concedê-los uma graduação que os inserisse bem no meio médico, poupa-nos de qualquer elogio. O resultado esperado foi conquistado!
Impossível seria, então, traçarmos a história de sucesso que marca o jovem tempo do nosso Curso sem mencionarmos o espírito forte do doutor que hoje se dissocia da Coordenação Geral. Com uma inteligência invejável, o Prof. Marcelo Gurgel tornou-se parte fundamental da consolidação do Curso. Desbravou os mares burocráticos, arquitetou um projeto de formação médica que dispunha de parcos recursos e fez brilhar o sonho de diversos estudantes; alguns dos quais hoje já doutores. Muito além de coordenador, Dr. Marcelo soube equilibrar os desafios e, assim como nós estudantes definimos o Curso, foi líder honrável da família MedUECE, uma larga e crescente família que a cada ano conquista 40 novos apaixonados membros. Assim como acoplamos nossas vidas a uma maratona incansável rumo ao conhecimento, delineando nossas vidas como a Medicina em si, nosso coordenador, mesmo com pós-doutorado em sua bagagem cultural, tornou-se aluno: ouviu-nos atentamente em nossas dúvidas e nos estimulou à construção do também nacionalmente reconhecido Centro Acadêmico Joaquim Eduardo de Alencar, órgão de representação discente que, a todo custo, batalha pelo aperfeiçoamento constante de nossa graduação; por impulso do destino, ele hoje ocupa a cadeira na Academia Cearense de Medicina outrora pertencente a Joaquim Eduardo de Alencar.
Poupando demoras, o CAJEA expressa sua imensa gratidão ao professor, ao médico e ao coordenador que, mesmo com os obstáculos que o tempo colocou, mostrou mestria ao dar vida ao nosso sonho: a nossa família MedUECE.
Obrigado."

Um comentário:

Sailinha disse...

agem LINDA e MERECIDA!!!
Como aluna da 5a turma de medicina da UECE e membro do CAJEA, quero deixar registrado aqui a minah estima por esse professor, que além de médico e mestre, se tornou um amigo. Daqueles que onde quer que nos encontremos, eu gosto de parar e conversar. Uma bagagem de conhecimento invejável, bem como a paciencia, a tranquilidade e a capacidade de ouvir e solucionar "problemas" a medida que eles apareciam. Tudo isso fez do Dr. Marcelo Gurgel, o memorável PAI dessa Família que é a MedUECE...

Meus sinceros agradecimentos,

Sáile Cavalcante Kerbage